quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Pará e a Engenharia de Produção




        Nesta semana (16/05 à 20/05) está se passando um grande evento em Belém: o EPAEP (Encontro Paraense de Engenharia de Produção). O evento traz aos alunos da área conhecimentos extras através de palestras, minicursos e visitas técnicas a importantes indústrias do estado.
        Considero o EPAEP um grande orgulho pra nós, que cursamos engenharia de produção aqui no Pará, simplesmente pelo fato de que este evento foi o primeiro a existir, nesta magnitude, nas regiões Norte e Nordeste. É de extrema importância que a região amazônica consiga fazer frente às regiões que possuem maior concentração de indústrias, para que se perceba em todo o país a força, a capacidade, e o potencial que nossa região possui.
        Uma grande prova da capacidade dos nossos engenheiros está na publicação de um excelente livro, o qual foi escrito somente por paraenses. O livro, entitulado " Engenharia de Produção, tópicos e aplicações", teve como coordenadora a Engenheira Renata Melo e Silva de Oliveira, formada pela UEPA. Com uma linguagem bastante atual, o livro aborta temas interessantíssimos como Gestão da Qualidade, Gestão de Cursos, Logística e outros. (Aliás, o livro está disponível para donwload na internet).
        O fato é que nossa região está se destacando, e é preciso que se dê continuidade a isto.

2 comentários:

  1. Meus parabéns pela iniciativa Paula.
    Tá aqui o link pra leitura do livro citado:
    http://issuu.com/ngd_ufsc/docs/livro_engenharia_producao

    O curioso é aquele ufsc ali no link...

    ResponderExcluir
  2. pra quem pensou que iria fazer só por fazer (porque queria fazer o curso dos barquinhos ehueehu)ta se interessando bem hein.
    parabéns linda!

    ResponderExcluir